• SEJA BEM - VINDO!

  • VOLTE SEMPRE!

  • PAULO FREIRE

  • EMÍLIA FERREIRO

  • JEAN PIAJET

  • ANÍSIO TEIXEIRA

domingo, 24 de maio de 2009

Lousas Interativas Substituem Quadro Negro. Será?

Sábado(23 de maio), concluí mais um dos módulos de Informática Educativa da Plataforma Cederj. O curso para professores vem inovando e sempre melhorando a cada módulo.

Com o enfoque da discussão de projeto de ensino e projeto de aprendizagem, fora as ferramentas utilizadas no BrOffice e no KolourPaint(Programa muito semelhante a ou Paint para edição de imagens), as questões levantadas são sempre relacionadas a sala de aula.

Aproveitando parabelizar o Tutor Profº. Francisco Laudares que trouxe a tona, mais uma vez, a reportagem sobre a Louza Interativa e sua aplicação na sala de aula.


O Tutor e professor de Física Francisco Laudares, já utiliza a lousa interativa em uma das escolas onde leciona. Baseado em suas experiências e na reportagem do Profº. Luiz Coelho, a prova questionava sobre a aplicação da louza interativa. Será que esse quadro digital substituirá ao quadro de giz?

A lousa (eBeam) é um equipamento de transmissão, como um projetor de imagens que vem acompanhada por um quadro branco conectado a uma computador por cabo USB, uma caneta magnética, que torna o quadro totalmente iterativa.


Com ele é possível trazer todo o seu computado para a sala de aula e manipular todo o conteúdo na tela do quadro digital, assim como operar qualquer tipo de softwares ou fazer anotações diretamente no quadro .

O custo no mercado está em média de R$5.000,00.



Ocusto é alto, mas os benefícios podem ser muito mais lucrativos. Sem levar em conta há facilidade e dinâmica pedagógica.

Estará o quadro de giz com seus dias contados?

Quer saber mais:

www.weblivre.net/artigo/informatica-educativa/lousas-interativas-substituem-quadro-negro-sera/

http://www.eselect.com.br/p-42-lousa-digital-64-kit-com-2-lousas-e-4-canetas.aspx

www.gatewaytecnologia.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por participar!
Seu comentário será moderado e logo que possível, publicado.

 

by Elaine Pacheco Copyright © 2010 Blogger Templates