• SEJA BEM - VINDO!

  • VOLTE SEMPRE!

  • PAULO FREIRE

  • EMÍLIA FERREIRO

  • JEAN PIAJET

  • ANÍSIO TEIXEIRA

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Ano Internacional do Planeta Terra - 2009





Na tentativa de salvar o Planeta, foi lançado em 2007 o "Ano internacional do Planeta" que segue em 2008 e 2009.

O Ano Internacional foi lançado na UNESCO, em Paris, nos dias 12 e 13 de fevereiro. Uma iniciativa conjunta entre a UNESCO e a União Internacional de Geociências [International Union of Geological Sciences - IUGS], o Ano demonstrará nos próximos 24 meses o quanto as Geociências são importantes para a sociedade.
O programa tem por uma das metas, valorizar e divulgar projetos educacionais, dando acessoria a todas as escolas escritas na AIPT (Ano Internacional do Planeta Terra)

Qualquer instituição ou pessoa física interessada em participar deve preencher o formulário de adesão(Disponível em :<http://aipt.mct.gov.br/index.php/content/view/24.html> )discorrendo sobre o seu projeto/atividade/evento previsto, desde que se insiram nos objetivos e temas prioritários do AIPT. Após análise do formulário, se aprovada a proposta, haverá a liberação da logomarca do ANO para uso nas finalidades descritas no formulário. O Comitê Nacional estimula as escolas dos diversos níveis, as associações e sociedades científicas, tecnológicas, sociais, educacionais, culturais – governamentais ou não, nacionais, regionais, estaduais, municiais – a se integrarem ao "Movimento AIPT" e fazer parte do denominado "Maior GeoShow do Planeta Terra".





Utilizar mais efetivamente o conhecimento de cerca de 400.000 geocientistas do mundo para a construção de sociedades mais seguras, mais saudáveis e mais ricas é o objetivo principal do Ano Internacional do Planeta Terra - Ciências da Terra para a Sociedade

Em reuniões, cientístas do mundo inteiro definiram dez ítens de maior importância como carro-chefe para o AIPT:

  1. Água Subterrânea

  2. (Mega)cidades

  3. Clima

  4. Da Crosta ao Núcleo da Terra

  5. Desastres Naturais

  6. Oceanos

  7. Recursos (Naturais e Energia)

  8. Solos

  9. Terra e Saúde
  10. Terra e Vida

Ainda da tempo de participar! Maiores informações, clic no título da mensagem.


Disponível em: UNESCO<http://www.brasilia.unesco.org/>

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por participar!
Seu comentário será moderado e logo que possível, publicado.

 

by Elaine Pacheco Copyright © 2010 Blogger Templates