Na tentativa de salvar o Planeta, foi lançado em 2007 o "Ano internacional do Planeta" que segue em 2008 e 2009.
O Ano Internacional foi lançado na UNESCO, em Paris, nos dias 12 e 13 de fevereiro. Uma iniciativa conjunta entre a UNESCO e a União Internacional de Geociências [International Union of Geological Sciences - IUGS], o Ano demonstrará nos próximos 24 meses o quanto as Geociências são importantes para a sociedade.
O programa tem por uma das metas, valorizar e divulgar projetos educacionais, dando acessoria a todas as escolas escritas na AIPT (Ano Internacional do Planeta Terra)
Qualquer instituição ou pessoa física interessada em participar deve preencher o formulário de adesão(Disponível em :<http://aipt.mct.gov.br/index.php/content/view/24.html> )discorrendo sobre o seu projeto/atividade/evento previsto, desde que se insiram nos objetivos e temas prioritários do AIPT. Após análise do formulário, se aprovada a proposta, haverá a liberação da logomarca do ANO para uso nas finalidades descritas no formulário. O Comitê Nacional estimula as escolas dos diversos níveis, as associações e sociedades científicas, tecnológicas, sociais, educacionais, culturais – governamentais ou não, nacionais, regionais, estaduais, municiais – a se integrarem ao "Movimento AIPT" e fazer parte do denominado "Maior GeoShow do Planeta Terra".
Utilizar mais efetivamente o conhecimento de cerca de 400.000 geocientistas do mundo para a construção de sociedades mais seguras, mais saudáveis e mais ricas é o objetivo principal do Ano Internacional do Planeta Terra - Ciências da Terra para a Sociedade
Em reuniões, cientístas do mundo inteiro definiram dez ítens de maior importância como carro-chefe para o AIPT:
- Água Subterrânea
- (Mega)cidades
- Clima
- Da Crosta ao Núcleo da Terra
- Desastres Naturais
- Oceanos
- Recursos (Naturais e Energia)
- Solos
- Terra e Saúde
- Terra e Vida
Ainda da tempo de participar! Maiores informações, clic no título da mensagem.
Disponível em: UNESCO<http://www.brasilia.unesco.org/>
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada por participar!
Seu comentário será moderado e logo que possível, publicado.